A hipnose é o conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente, que podem produzir diferentes impactos. Se hoje pudéssemos dar um nome para hipnose seria FOCO, é o momento para olhar para dentro na área da hipnoterapia chamamos isso downtime e indica que estamos focados em sentir, ouvir e ver nosso íntimo.

Que imagem você tem quando o assunto é hipnose? Um pêndulo oscilando em frente a uma pessoa letárgica? Muitas vezes a técnica é associada com esse tipo de imagem, porém existem vários tipos de hipnose, que não tem nada a ver com essa ideia preconcebida. Ao contrário do que se imagina, a hipnose não é uma forma de controlar alguém inconsciente, de induzir uma pessoa fazer coisas independentemente de sua vontade.

Além da já conhecida hipnose usada em shows, como forma de entretenimento existem outras mais sérias.

A hipnose tradicional se baseia na ideia de que é possível dizer a uma pessoa de que forma agir e como fazer com que a mente acate a sugestão. Somente com confiança a sugestão é aceita pelo inconsciente.

A auto hipnose é uma forma de tomar o controle das suas ações, pois muitas vezes somos comandados por fobias, traumas, sentimentos negativos que nos fazem perder oportunidades. É você cuidando de você mesmo.   

A hipnose Erickssoniana, diferentemente da hipnose tradicional, não depende da sugestionabilidade da pessoa para funcionar, ela se adapta à personalidade de cada um. Milton Hyland Erickson foi o criador do método que leva seu nome. Psiquiatra, ele se especializou em hipnose clínica e terapia familiar. Dessa forma, a hipnose Ericksoniana respeita os valores e crenças individuais, que poderiam impedir o funcionamento do método, muito utilizada na hipnose clínica.

A Hipnose Clínica ou Hipnoterapia, é uma abordagem considerada super rápida e de alta eficiência. Sem usar medicamentos e sem contra-indicação é  capaz de devolver o equilíbrio emocional e o bem-estar. O hipnoterapeuta, então, atua como um guia que estimula o paciente a buscar as repostas que procura e estão guardadas no seu inconsciente.

No curso de Hipnose Prática, você irá entender as principais diferenças entre elas e as várias escolas de Hipnose que existem no mundo. Aprenderá as principais induções para gerar transe, e irá praticar o suficiente para sair do curso hipnotizando pessoas com toda tranquilidade, saberá diferenciar o que é mito e o que é verdade, e o que é usado no dia a dia e você nem se dava conta.

No curso de HIPNOSE PRÁTICA, você irá aprender sobre hipnose tradicional, auto ipnose e hipnose Erickssoniana.

No MASTER Instituto a formação em Hipnose Prática, vem acompanhada das formações:

  • Practitioner em PNL
  • ACP- Auto Coaching & Profissional
  • Analista Transacional e Comportamental

Pois a união dessas tecnologias forma a METODOLOGIA DO SUCESSO, iremos mostrar como é possível utilizá-las separadamente ou em conjunto potencializando ainda mais os resultados.

UTILIZE A CHAVE PARA O SUCESSO

Detalhes do Curso